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| Assunto: Esperança de Terak - Os 8 Poderes - com Beta Sáb Mar 19 2011, 12:12 | |
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Título provisório xD
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Nome do Projeto: Esperança de Terak - Os 8 Poderes Engine: A básica do Maker 2003 com sistemas por eventos. Criador: Eric (TAXD) Versão: Não possui ainda. Data de Ínicio: 11/07/2010 Data de Término: Sem previsão!
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O jogo Esperança de Terak, vem de muitas histórias minhas de RPG, livro que venho desenvolvendo, entre outros, onde o mundo que se passa a história chama-se Terak (o Planeta em si). O projeto para maker em si, começou quando conheci o programa versão 2003. O jogo ficou legal em história (em minha opinião), mas terrível em jogabilidade e mapas. Desisti do projeto e depois de um tempo resolvi criar uma história que se passa depois, de maneira independente, onde o jogador mesmo sem ter jogado o primeiro jogo, conseguiria entender a história do segundo. Esperança de Terak II – Caixa de Pandora, também está sendo desenvolvido para o RPG Maker 2003, mas ficará a partir de agora engavetado.
O mundo de Terak: Terak (nome que sempre uso para o planeta quando mestre D&D), é um planeta criado por Gaia, deusa da natureza e Cronos deus do tempo e espaço temporal.
Nota: Eu uso bases de mitologia grega mas que as vezes só fazem sentido no mundo de Terak.
Apresentação: “Bem vindo a Terak! Este jogo apresenta um mundo medieval, misturado com magia, criaturas muito estranhas, elementais, comuns, etc.
Apresenta também muitos heróis clássicos de RPG’s como Cavaleiros, Magos, Druidas, Clérigos, etc. O objetivo do jogo como sempre é se divertir, então divirta-se.
Essa é Terak. Muitos guerreiros fazem renome e viram lenda, outros morrem no esquecimento. Outros enriquecem ou casam com princesas ou lindas donzelas. Outros empobrecem e roubam ou matam para viver. Cada um tem seu objetivo. Caçar tesouros, se tornar uma lenda, encontrar o grande amor. Qual o seu objetivo?
Com quais personagens você se identificará mais? Eu não sei, mas espero que você goste do jogo e possa se divertir.
Lembre-se: Aqui sua melhor defesa é a amizade!”
Screens: - Spoiler:
Apresentação Começo do protagonista. O primeiro inimigo é bem simples. Galied, um inimigo central do protagonista. Inicio dos Conjuradores Vince o paladino no Feudo. O paladino na igreja Times se unem, combatentes e conjuradores
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Personagens Iniciais:
Lance: Um guerreiro em treinamento. Especialista em armas e equipamentos. Seu sonho é se tornar um cavaleiro e servir o Rei de Terak como seu pai o fez. Personalidade: Neutro e Bom (Benfeitor)
Odin: Tem aprendido magia arcana durante toda a sua vida. Não treina muito o combate físico. Seu sonho é adquirir conhecimento mágico e itens mágicos raros e se fortalecer e conhecer cada vez mais sobre a magia arcana. Personalidade: Leal e Neutro (Juiz)
Noah: Cresceu em um monastério servindo aos deuses e aprendendo os segredos das magias divinas. Seu sonho é descobrir mais sobre os deuses a que serve e aprender a usar magia divina no mais alto grau. Personalidade: Leal e Neutro (Juiz)
Shoryn: A elfa. Iniciou seus estudos em magia como Noah, mas depois de certa idade aprendeu magias arcanas com o mestre de Odin e ainda magias da Natureza. Tornou-se uma conjuradora de magia Arcana e Divina. Ela busca conhecer o Maximo das duas magias. Seu sonho é unir os guerreiros arcanos e divinos em uma só motivação e objetivo em Terak. Personalidade: Neutro (Indeciso)
Vince: O paladino, cresceu aprendendo um pouco de magia sagrada e de cura. Seu sonho e objetivo é ajudar quem precisar onde precisar. Coisa que tem feito muito com seus feitiços de cura. Ele é nobre, corajoso e odeia injustiça, sempre busca proteger os mais fracos não importa o desafio. Personalidade: Leal e Bom (Altruista)
Kymura: O ninja. Vem do lado oriental de Terak, aprendeu habilidades arcanas e combativas, seus objetivos são desconhecidos, mas um é certo: Matar o homem que lhe tirou uma vista. Personalidade: Caótico e Neutro (Espírito Livre)
Raptor: A druida. Sua especialidade é magia divina dos deuses da natureza e também lidar com os animais. Seu objetivo é proteger a natureza e tudo o que ela representa em qualquer local de Terak. Personalidade: Caótico e Neutro (Espírito Livre)
Trevor: Cresceu nas ruas sem lar ou família, inicialmente roubava pra viver, mas aprendeu a respeitar seus amigos e as pessoas de bem. Especialista em algumas técnicas furtivas é muito ágil, seu sonho é ajudar outros como ele a terem uma chance na vida. É folgado e meio covarde, mas leal no combate e na amizade. Personalidade: Caótico e Bom (Rebelde)
Personagens que se Acrescentam no decorrer do jogo:
Lucy: Uma menina com poderes psíquicos é perseguida por mortos-vivos que querem usar seus poderes para fins próprios. Personalidade: Neutro (Indeciso)
Amek: Usa o poder dos paladinos como bem entende. Personalidade: Leal e Mal (Dominador)
Rudra: Misterioso e meio antipático, não se da bem com grupos inicialmente, pois sua mestra foi morta por um membro do grupo dela. Personalidade: Caótico e Neutro (Espírito Livre)
Saruh: Um samurai que é amigo de Kymura. Personalidade: Leal e Neutro (Juiz)
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Os 8 poderes é uma lenda, que diz que houve grandes batalhas e então os deuses liderados por Zeus em conjunto, prenderam os 8 poderes dentro do Santuário de Cronos, senhor do tempo. Os oito poderes permanecem lá até ao dia de hoje. Para não ser encontrado, o templo foi escondido dentro do mais profundo coração da Floresta das Ilusões, um local onde qualquer um sem direção magica se perderá, e mesmo que alguém o encontre, a porta que leva aos 8 poderes é selado por 3 Chaves.
A aventura é um cliche e tanto até o meio do jogo, mas no fim da busca dos 8 poderes se da a grande reviravolta e objetivo que o levará ao fim do jogo.
Screens: - Spoiler:
Dicas em biblioteca e com NPC'S serão muito importantes no jogo, xerete tudo. Lugares secretos, procure em corredores suspeitos, terra fofa, etc... Mapinha xD Não é todo lugar que salva, somente dormindo ou nos cristais, logo terá um item que fará isso também. Se dormir em barraca ou saco de dormir ou tenda, também. Procure sempre no chão, tesouros caídos ou perdidos, qualquer beco é suspeito.
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Existem as inicias de acordo com os personagens e as evolutivas, através de quest ou outros meios que ainda não pensei.
Guerreiro – Cavaleiro – Cavaleiro Negro ou Cavaleiro Branco. Mago – Mago Azul ou Mago Vermelho ou Mago Amarelo – Mago Negro ou Mago Branco. Acólito – Clérigo – Hierofante. Estudante da Magia - Teurgista Místico – Mago Divino Druida – Druida Selvagem - Domador das Feras. Paladino – Paladino Púrpura – Paladino Dourado. Paladino Negro – Paladino Prateado – Paladino Dourado. Ninja – Ninja Púrpura – Ninja Escarlate. Trapaceiro – Ladino – Assassino. Psiquista - Sem Evolução. Samurai - Sem Evolução. Atuante – Virtuoso – Dançarino das Sombras.
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Não está 100% definido, mas a base será mais ou menos esta:
Armas: Cortante, Perfurante e Impacto.
Elementais: Fogo – Vence Terra, perde para Água/Gelo Água/Gelo – Vence Fogo, perde para Vento/Trovão Vento/Trovão – Vence Água/Gelo, perde para Terra Terra – Vence Vento/Trovão, perde para Fogo
Lâmina – Técnicas de corte Mental – Técnicas psiquicas Natureza – Forte contra criaturas Selvagens/Animais Cura – Magias de restaurar HP e Estatus. Divino – Forte contra Sombrio e Mortos Vivos. Sombrio – Forte contra Divino.
Estatus – Varia
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Monstros e Criaturas:
Os monstros serão dos seguintes tipos:
Animais – Fracos a natureza, podem ter um subtipo Elemental. Morto Vivo – Fracos a Divino e Fogo. Sombrios – Fracos a Divino. Divinos – Fracos a Sombrio. Humanóides – Fracos a magia em geral, geralmente resistentes a combates físicos. Licantropos – Como os lobisomens, são criaturas que se transformam em outras e vice-versa, geralmente humanos/animais. Encantados – Criaturas mágicas como fadas, quimeras e outros. Fortes contra magia e vulneráveis a ataques físicos. Estes podem ter um subtipo Elemental. Diversos – Limos, Slimes, etc. Fraquezas variam, mas em geral magias especificas, fortes contra ataques físicos, alguns até imunes aos mesmos.
Inimigos Humanos: Haverá Galied e seu grupo e talvez outros que entrem na história.
Inimigos Secretos: Haverão pelo menos 10 monstros espalhados pelo mapa com dificuldades relativamente altas e itens raros sob sua guarda. Liberados por quest ou escondidos ao acaso.
Haverá ainda mais 4 dragões secretos no jogo com dificuldade relativamente alta.
Screens: - Spoiler:
Monstrinho simples do Final Fantasy, sistema de batalha original do maker 2003
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Entre muitos outros que ainda virão, já estão prontos: Sistema de poderes da druida: "Expulsar a Besta" Sistema de poderes da Psiquista: "Ler a Mente" e "Telepatia" Sistema de poderes do Trapaceiro: "Bater Carteira" Sistema de Tesouro Aleatório: Cada monstro dará mais de um tesouro, e a chance de cada varia por porcentagem. Sistema de Dia e Noite, Tempo do Jogo e Relógio: Calendário do Jogo, eventos que só ocorrem em determinados horários e tempo que você está jogando. Sistema de Localidade: Nome dos lugares onde você está. Sistema de Dinheiro Limitado: Você precisa de itens pra levar mais dinheiro, ou deve guardar seu dinheiro no banco. Sistema de Barraca, Tenda e Saco de Dormir: Similar ao Final Fantasy, passa o tempo em horas no jogo Sistema de Árvores com Ervas: Novas ervas, nascem depois de um tempo.
Fazendo: Sistema de Fome: Necessário comer algo ou fica fraco devido a fome Sistema de Clima Aleatório: Chuva, Tempestade, Neve, etc Sistema de Troca de Personagens: Você terá a sua disposição 12 personagens para manejar seu time como preferir. Sistema de Itens Amaldiçoados: Cuidado, tem tudo que se encontra é bom.
Screen: - Spoiler:
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Beta 1.2 - Primeira beta que mostra desde o começo do jogo até a união dos principais personagens, com alguns sistemas que terão no jogo e dificuldade relativa, use muito os estatus, porque os personagens tem pouco HP, ou então upe-os. Magias serão muito úteis também.
Alguns de sistemas e história Bug's da 1.0 e 1.0 (que não chegaram a ser postadas, testadoas por TAXD e Radamanthys, corrigidos.
Sistema aberto, fique a vontade pra estudar os sistemas e usá-los, dando os créditos necessários.
Download: Esperança de Terak - Os 8 Poderes Beta 1.2.rar
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Créditos por hora: Ureca – Idéia do Sistema de Dinheiro por povo. Pelo Tutorial Jogo mais realista. Tomah (Gabriel) – Idéias dos sistemas, New Life, Diário de Quest. Pelo Tutorial Meu método de criar jogos.
TAXD – Sistemas: Dia e Noite, Bestiário, Banco, Diário de Quest (Seguindo idéias de tutoriais, aperfeiçoados por mim), Bolsa de Dinheiro Limitada, Troca de Personagens, Habilidades Customizadas, Idiomas, Monetário, Vários Tesouros por Monstro.
Vila Makers, pack de battlechar de 2008, disponibilizado por Yoshi no Fórum A Caverna do Dragão.
Pack de Pictures, disponibilizado por Yoshi no Fórum A Caverna do Dragão.
Pack de Monstros do Final Fantasy, por Chokito no Fórum A Caverna do Dragão.
Alexandre Máster – pelo sistema de relógio.
Radamanthys por idéias, beta tester da versão 1, resorces, entre outros auxilios.
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