Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.



 
PortalInícioÚltimas imagensProcurarRegistrarEntrar

 

 Design- Teorias

Ir para baixo 
AutorMensagem
DDRL
Rank 1
Rank 1
DDRL


Mensagens : 9
Gold : 0
Data de inscrição : 11/09/2010

Dados do personagem
Especialidade:
Nível de especialidade:
Design- Teorias Left_bar_bleue0/0Design- Teorias Empty_bar_bleue  (0/0)
Comentário: Nenhum comentário

Design- Teorias Empty
MensagemAssunto: Design- Teorias   Design- Teorias EmptySeg Set 13 2010, 07:31

Bem, pessoal, aqui vai mais um tutorial.

Como ser um bom designer:

Para começar,o designer não trabalha totalmente na prática.
Boa parte é teoria,o designer é como um administrador do grupo que faz o projeto.
Muitos confundem com Desenhista ou Mapper,é diferente disso.

Desenhista cria Pixel Arts,Mapper cria os mapas.

Já o Designer,
Ele lidera:
Ele dá as dicas,ajuda o pesoal e tudo o mais.

Dou algumas dicas básicas para ser um bom designer:



Paciência é uma virtude e quem tem essa virtude é respeitado e honrado.

Então,tenha paciência,o projeto poderá demorar mas com certeza ele sai do lugar alguma hora,pense desse jeito.

E nada de destratar seus amigos ou colegas que estão envolvidos no trabalho.



Espírito de Liderança:

Um espírito de Líder é importante.
Não adianta esse papo de que um grupo pode se virar sem um Líder,pelo menos não no RPG Maker, o grupo sermpe deverá ter alguém para dar suas dicas e contribuir.

Então, seja pontual, não seja arrogante, trate as pessoas bem, procure sempre tomar iniciativas e sempre faça algo para agradar os outros.

Quando você menos esperar o pessoal vai estar lhe tratando super bem também.



Pesquise, estude, peça opiniões de outras pessoas.
Você é um Líder mas também não é de ferro.



Parte prática:

Seja bom em algo básico para poder dar suporte.

Por exemplo,eu faço os roteiros.Sempre dou meus toques na história pra ela não ficar chata no meu modo de ver.



Parte prática 2:

Como eu sempre digo: tenha fé em si mesmo.
Você nunca saberá ao certo se o público gosta realmente do seu game antes de lançar um BETA ou a versão completa.

Não desista das suas idéias,elas são muito mais importantes do que você pensa e cuidado com as pessoas de fora que não acreditam no projeto.
Já ocorreram casos em que eu tive que parar um game pois meus amigos abandonavam e eu era sempre o último a restar.
Ignore-os e continue acreditando em si mesmo,isso é fundamental.

Fim de tutorial.Espero que gostem.

Apesar de ser mais teórico,ele é importante ;)

Abraços,

DDRL
Ir para o topo Ir para baixo
 
Design- Teorias
Ir para o topo 
Página 1 de 1

Permissões neste sub-fórumNão podes responder a tópicos
 :: Rpg Maker VX :: Tutoriais-
Ir para: